terça-feira, novembro 09, 2004

Difícil.
Achei que certas coisas existiam. Mas não consigo as encontrar. Achei que as pessoas pudessem superar certas coisas, mas não podem. Hoje eu estou triste. Essas coisas em que eu colocava certas esperanças, não vão a lugar nenhum. O que eu acreditava ser quase dogmático , caiu. Não sei onde vai dar...
Não sei exatamente porque, mas achei que pessoas pudessem se desligar de certos valores imediatistas da sociedade capitalista. O desejo fadado ao fim, que já nasce programado para extinção. Achei que as pessoas pudessem se desconectar dessa lógica e que quanto maior a transparência, maior a probabilidade de coisas irem em frente. Mas quanto mais aberto, mais transparente e mais franco, menos graça as pessoas vêem. Perde-se o valor. O valor vem com o desejo do objeto intangível. E quanto mais intangível mais valor é dado, uma vez que mais desejo. E é nesse jogo que um relacionamento talvez começe. Talvez a conquista e esse elenco todo de objeto desejado e desejo e etc sejam absolutamente necessários. Ingênua eu de achar que talvez não fossem, e que explicitude era melhor. Ingênua, arrogante e quase hipócrita. Afinal, eu já joguei esse jogo. Mas definitivamente, ele não me agrada. E agora, fazer o que ?! Abrir mão de certas convicções que me fazem eu ? Eu me sinto eu com elas. Não queria isso. Tantas coisas eu já não quero e sou obrigada a aceitar... Porque será que essa lógica para mim é tão clara e para outros não ? Porque eu consigo dar valor sem esse jogo enquanto outras pessoas não ? Porque esse jogo se faz necessário para maioria e em mim causa repulsa ? Onde está o problema, aqui ou lá ?! talvez em nenum lugar !?
Tears.

2 Comments:

Blogger Rodrigo P said...

OI, nao sei exatamente do que vc ta falando, mas deu vontade de viajar um pouquinho no seu texto. Pra nao ficar chato, respondi o seu "questionario" : ) Beijos
1."E agora, fazer o que ?!"
Nada. Nao mude o que vc nao nem vontade para mudar. Vc se sente azul numa terra de vermelhos? E o azul me parece tao mais bonito! Respeitar-se te lembra alguma coisa?
2."Abrir mão de certas convicções que me fazem eu ?
Vc ja respondeu. Vc se sente vc com elas... Abra mao de suas conviccoes, corte o cabelo bem curto, implante seu nariz na testa, mude as orelhas de lugar, coloque-as no lugar dos seus mamilos e mude, enfim, seu nome... ou nao faca nada.
3."Porque será que essa lógica para mim é tão clara e para outros não ?
Porque sao outros. Se fossem vc, para eles tb seria claro. Me da a impressao que perguntando isso vc quer perguntar "por que os outros nao pensam como eu?" o que facilitaria tudo, mas te faria menos especial.
4."Porque esse jogo se faz necessário para maioria e em mim causa repulsa ?"
Bom, tem gente que come cocô e gosta... e, pior, pra certas pessoas torna-se necessario comer cocô.
5."Onde está o problema, aqui ou lá ?!"
O problema esta em quem o procura, eh claro. Aqui ou la.
6."talvez em nenhum lugar!?"
Boa!

12:59 PM  
Blogger Josy said...

Oi! Coincidência mesmo. Gostei daqui! E achei esse outro comentário tão bacana que não sei se consigo escrever algo que acrescente. Mas lá vai: às vezes a gente se perde no meio de tantas perguntas. Eu faço isso o tempo todo. E vem uma sensação ruim (ruim mesmo) por não conseguir alcançar as respostas ou ser mal compreendido. Mas acredito que sempre há, pelo menos, duas versões para uma mesma história. Lógicas que são claras para outros também podem não fazer o menor sentido para você. E ainda bem que há um monte de lógicas diferentes no mundo, não? A gente precisa desses conflitos de lógicas, mesmo que eles nos façam sofrer. Só através deles você descobre quem é de verdade e o que realmente quer. E isso eu acho que você já conseguiu, neste caso aí que contou. Acho eu...
Beijos!

11:37 AM  

Postar um comentário

<< Home